terça-feira, 18 de março de 2014

Viver para Deus X viver para o mundo- Isaías 22

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Isaias 22
Viver para Deus X viver para o mundo
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A vida espiritual é um assunto de extrema importância, fazer uma autoanálise é fundamental. Para isso, medite na inspirada profecia de Isaías, no capítulo 22. A profecia de Isaías tem verdades divinas a nos instruir quanto a nossa espiritualidade. Jerusalém, a cidade da paz, vivia nos dias escuros moral e espiritualmente em 701 a. C. quando Senqueribe marchou às portas da cidade (vs. 1-14). Ao invés de buscar a Deus, o povo preferiu aproveitar os prazeres da vida antes da morte (vs. 2, 13). Deus denuncia ao povo pela atitude incorreta: Quando poderia ter confiado nEle, que fundara a cidade, confiou nas próprias estratégias, que incluiu a fortificação dos muros e a construção de um sistema hídrico. A preparação mais importante que é buscar a Deus foi negligenciada, o arrependimento dos pecados fora ignorado. Então, especificamente Deus fala aos líderes influentes de Seu povo. Ele dirige-se a Sebna, um administrador egoísta, orgulhoso e materialista que seria substituído por Eliaquim que exerceria influência cristológica, pois receberia a “chave da casa de Davi” (vs. 15-22). Tem muita coisa a aprender deste capítulo, com oração dedique tempo à meditação e extrairás preciosas lições para melhorar a tua vida.

Ao refletir nas preciosas palavras do profeta Isaías no capítulo 22 que falava inspirado por Deus é possível verificar que, às vezes a conduta das pessoas parece proclamar diante da mensagem de juízo de Deus: “E daí se vier o juízo? Vivamos, compramos, comamos e bebamos alegremente”. As pessoas parecem mais preocupadas com o materialismo do que com a vida espiritual, preferem o padrão mundano que o padrão divino, busca-se mais rapidamente o prazer que trará desgraça do que o prazer que resulta da graça de Deus. Ao fazer uma comparação de nossa época com a época do profeta não é difícil concluir que A atual realidade espiritual, vista no geral, não está muito diferente da vivida pelos habitantes de Jerusalém; portanto, precisamos atentar ao julgamento divino para não sofrermos como Jerusalém. Eis o motivo pelo qual o Espírito Santo inspirou e inseriu esse texto na Bíblia. Leia mais a Bíblia, inspire-se nas mensagens inspiradas. É muito melhor viver o padrão estabelecido por Deus que o padrão estabelecido pelo mundo; o resultado de viver para Deus é incomparável ao resultado de viver para o mundo. Entretanto, a escolha é toda sua! Sucesso em tua decisão hoje!

Destacamos as seguintes aplicações para a vida baseado na profecia do profeta Isaías, no capítulo 22 de seu livro, da leitura do projeto RPSP:

1. Neste mundo seremos totalmente espirituais ou seremos mundanos, revelando um caráter alheio à vontade de Deus.

2. Neste mundo devemos analisar a vida, medos e insegurança e, então, voltar-se para Deus em arrependimento; do contrário Deus virá em julgamento.

3. Neste mundo viveremos como queremos e morreremos como nunca imaginávamos ou, confiaremos em Deus esperando Seu livramento final.

4. Neste mundo prestes a ser completamente julgado e condenado por Deus devido a tantos pecados, devemos nos apegar a Cristo, que tem a chave de Davi, a autoridade para libertar do pecado e suas consequências.

5. Neste mundo de trevas morais temos de refletir o caráter de Cristo e fazer brilhar Sua luz para influenciar muitas outras pessoas a se unirem a Ele, nossa única esperança!

Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...