quinta-feira, 29 de maio de 2014

Confronto entre profetas-Jeremias 28

Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 28
Confronto entre profetas
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quando você é contrariado você não leva desaforo para casa? Você é briguento? Você provoca confusões quando alguém te provoca? Tuas atitudes revelam quem você é em qualquer situação, você sabia? Que tipo de cristão você é? Tem muitos professos servos de Deus que mais se parecem com servos do diabo, sabia?

Provocar brigas e confusão não é característica dos servos do Senhor. Contendas, desavenças e discussões são evitadas e não causadas pelos verdadeiros cristãos. Os falsos pregadores proclamam a paz, mas suas profecias resultam em ilusão; já os verdadeiros proclamadores da verdade revelada sabem que onde há pecado há desarmonia e confusão, por isso se retiram para evitar agitação.

Leia, por gentileza, Jeremias 28. Note que Jeremias foi confrontado pelo profeta Hananias. Além de contrariado, ele teve suas ilustrações destruídas por Hananias declarando falsas suas profecias sobre os 70 anos de cativeiro.

Jeremias se mostra simpático dizendo que preferiria que as palavras de Hananias fossem verdadeiras. Jeremias não criticou nem acusou, por isso não houve contendas nem brigas entre profetas. Você aprendeu alguma coisa? Vais mudar de atitude? Quem justifica seu comportamento nunca deixará que Deus opere uma mudança de vida, isso é arrogância. Há esperança somente para o humilde!

Quando você lê a Bíblia, tens deixado o poder das palavras de Deus impactar e mudar tua vida? Se você deixar o Espírito Santo te ensinar pelo exemplo de Jeremias no capítulo 28 de Seu livro você suplicará a Ele para te moldar. Você aceita?

Perceba que Jeremias ouviu o falso profeta usar o nome do Senhor para enganar, em vez de causar confusão e alarde, ele se retirou calmamente. Jeremias sabe que quem julga é Deus. Pela palavra de Deus Jeremias percebia que Hananias estava em desarmonia com a vontade divina.

Aprendamos que pregar paz e prosperidade sem abandonar o pecado é promover a falsidade. A falsidade não supera a verdade, portanto, não é preciso combater a falsidade e nem defender a verdade.

Deus não precisa de advogados, Ele precisa de testemunhas. Ele não precisa de críticos, Ele precisa de cristãos. Ele não precisa de briguentos, nem de birrentos que causam confusão, Ele quer servos fieis que por nada desistem ou perdem o foco da missão.

Por mais que se diga o contrário, os chatos não foram ainda transformados. Por mais que se julguem moldados por Deus, os que causam desavenças não são moldados pelas verdadeiras crenças. Deus tem os Seus, e o diabo também tem os dele.

Os enganadores estão miseravelmente perdidos, por fim, serão destruídos. É forte essa mensagem? Ela contraria tua vida? O que farás com ela? Ignorá-la ou aplicá-la, a decisão é tua!

Há muitos pregadores, igrejas, pastores, líderes religiosos e profetas; entretanto, nem todos são verdadeiros. Paul R. House, comentando Jeremias 28, disse que “a predição de Hananias não pode vir de Deus, pois ele não tem nenhum relacionamento com Deus e nenhuma compreensão da atuação divina...”.

E, o que dizer dos pregadores modernos? E os evangelistas populares e profecias modernas? Jeremias profetizou a morte de Hananias, a qual cumpriu-se como se cumpriria os 70 anos de cativeiro e não apenas dois anos como predizia Hananias.

É fato que os falsos pregadores...
1. Não conhecem a Deus nem Sua Palavra, eles pregam o que dá na telha.
2. Não têm nenhum relacionamento com Deus nem se submetem à totalidade de Sua Palavra.
3. Não profetizam o que Deus quer, mas o que o povo quer.
4. Não fundamentam suas pregações na Bíblia, mas nas coisas que avaliam pertinentes.

Alguns acham que é preciso aprender a argumentar e nunca mais será preciso ter razão; por outro lado, a Bíblia revela que o importante não é ter a última palavra ou ter razão mesmo quando se tem a verdade na mão, mas evitar confusão ainda que tenhas razão. Humildade, firmeza e mansidão caracterizam o verdadeiro cristão. Seja cristão, não cause confusão!

Oremos: “Deus soberano, estes ensinamentos de Jeremias 28 me impactaram. Só me resta pedir-Te: Muda-me. Transforma-me. Faça de mim uma nova pessoa: mansa, simpática, calma e paciente, mas firme em Tua Palavra. Amém!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...