segunda-feira, 26 de maio de 2014

Convertei-vos- Jeremias 25


Lições de Vida

Leia na Bíblia- Jeremias 25
Convertei-vos
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

As profecias são tão úteis para dar esperança ao povo de Deus que Satanás leva pessoas a pensarem que elas são incompreensíveis aos membros da igreja. 

Quando alguns se empenham em estudá-la, Satanás conduz a caminhos de interpretação equivocados. Para interpretar corretamente a mensagem profética é preciso entender a necessidade da dependência constante e total de Deus. 

Estudar profecia sem oração resulta em perversão da revelação original. A mensagem do profeta Jeremias foi mal interpretada, rejeitada e sem resultados. 

Leia Jeremias 25. Por cerca de 20 anos ele andou pregando arrependimento, conversão e transformação; em resposta teve duas décadas de rejeição de suas mensagens! 

Jeremias não desistiu, mas, atualmente, muitos pregadores pregam para agradar pessoas, não a Deus (vs. 1-7). Como também há muitas pessoas dispostas a ouvir aqueles que pregam para massagear o seu ego, não para ferir o orgulho. 

Eis o motivo pelo qual os falsos pregadores, falsos profetas e falsos pastores têm obtido impressionantes sucessos em suas sutilezas e enganos com doutrinas de demônios. Abra os olhos! Não se deixe enganar!

Nada de bom acontece àqueles que rejeitam à Palavra da vida. Então não ignore a leitura e meditação de Jeremias 25. 

Quando o alerta divino cai em ouvidos moucos e corações rebeldes, indivíduos, famílias, cidades, igrejas e nações caem em tão grandes perversões que Deus interfere para corrigir. 

Quando a paciência de Deus acaba, as taças de Sua ira enchem; são os próprios pecadores que preparam suas taças, desde o povo de Deus até as nações do mundo (vs. 8-11). Deus determinou a Israel 70 anos de cativeiro babilônico. Embora o juízo começa primeiramente entre o povo de Deus, posteriormente alcança às nações do mundo inteiro. 

No final das contas, quem vence é Deus e, aqueles que estão aliados a Ele: ligados por meio de íntimo relacionamento com Cristo (vs. 15-38). Ligue-se a Deus desligando-se, primeiramente, do pecado. 

Rejeite o prazer do pecado pelo prazer da Palavra de Deus. Despreze a malignidade do pecado pela vida em santidade com Deus. Ame a Deus e submeta-se plenamente à Sua pura e poderosa Palavra transformadora! Deixe Deus te libertar do cativeiro, melhor ainda, siga os planos e orientações de Deus e evite que o pecado te escravize!

O pecado é como cachaça, vicia, faz perder a razão, entorpece e destrói até aos mais fortes. Atente para Jeremias 25 e perceba que, possuídos pelo pecado, muitos se enredam num maranhado de sentimentos negativos que afetarão a compreensão das coisas de Deus; vindo, então, a rejeitá-las para sua própria desgraça. Portanto,

1. Ainda que seja difícil compreender, aceite pela fé a Palavra de Deus na prática;

2. Ainda que pareça sem lógica, viva tudo o que você aprender lendo, estudando e meditando na Palavra de Deus;

3. Ainda que a maioria rejeite, ignore e duvide e a tua decisão de submeter-se à Palavra de Deus cause divisão, é melhor do que você perder a salvação.

Atente às sábias orientações inspiradas das Sagradas Palavras de um Deus poderoso que ama aos pecadores e quer salvá-los. Experimente viver o ideal divino... Ore com fervor ao Senhor: “Meu Deus, graças Te dou por mais um dia em que eu posso crescer espiritualmente, rever minhas atitudes e clamar por Tua intervenção miraculosa em minha vida. Faça o que queres para extraíres o pior de mim a fim de que o melhor forme o meu caráter para louvar e adorar a Ti. Liberta-me do terrível vício destrutivo do pecado. Em nome de Jesus, amém”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...