terça-feira, 13 de maio de 2014

Questionamentos - Jeremias 12


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Jeremias  12
Questionamentos
Comentários  de  Andrew McChesney

Como jornalista na Rússia, tenho tido a oportunidade de me encontrar com alguns dos mais ricos e poderosos homens de negócio do país. Esses milionários são inteligentes, astutos e perspicazes. Alguns até mesmo professam o cristianismo. Mas muitas dessas pessoas ricas construíram suas fortunas através de táticas cruéis, incluindo roubo e assassinato. Suas vidas públicas podem ser objeto de inveja, mas suas vidas pessoais estão sendo destruídas por suas táticas imorais.

Às vezes me pergunto por que esses líderes da indústria receberam tanta prosperidade. Por que Deus permite que eles possuam e desperdicem dinheiro que poderia ser usado, por exemplo, para construir igrejas e alimentar os famintos?

Jeremias fez uma pergunta semelhante no capítulo 12: “Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de Ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a Tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas? Tu os plantaste, e eles criaram raízes; crescem e dão fruto. Tu estás sempre perto dos seus lábios, mas longe dos seus corações” (v. 1, 2 NVI).

Não há nada de errado em questionar os caminhos de Deus. Deus acolhe nossos questionamentos como oportunidades dEle revelar o Seu amor e misericórdia: “Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta”(Mat. 7:7 NVI).

Oração: “Querido Deus, eu não entendo por que ímpios prosperam, enquanto justos passam por dificuldades. Eu não consigo entender por que uma pessoa má vive até os 90 anos de idade, enquanto uma pessoa justa morre jovem. Mas estou feliz porque estás disposto a me ouvir e a dialogar sobre minhas perguntas. Abre meus olhos enquanto procuro entender os Teus juízos e mantenha firme a minha fé em Ti. Amém”.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia.
http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...