quinta-feira, 15 de maio de 2014

RPSP- Comentários Jeremias 14

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Jeremias  14
Comentários  de  Andrew McChesney

Um dos meus relacionamentos mais difíceis envolveu uma mulher a quem chamarei de Irina. Nós nos conhecemos quando comecei a freqüentar uma igreja adventista do sétimo dia em Moscou há quase dez anos. Irina era uma mãe russa divorciada com dois filhos e aproximadamente a minha idade.

Nos tornamos bons amigos. Gostávamos de passar algumas tardes de sábado juntos e de conversar por telefone durante a semana. Então Irina deixou a cidade por alguns meses. Quando a encontrei novamente, ela me disse que nunca mais entraria em uma igreja adventista novamente. Ela decidira adotar a religião dominante da Rússia, a ortodoxa, e disse que não poderíamos continuar amigos se eu não renunciasse à fé adventista.

Irina não ficou feliz com a minha decisão de permanecer frequentando a igreja adventista, mas por algum motivo ela ainda me telefonava regularmente para conversar sobre a vida. Senti-me triste quando ela rejeitou as doutrinas bíblicas e abraçou uma mistura de tradições e práticas ortodoxas russas. Ela nunca abriu espaço para que eu pudesse aconselhá-la a acerca de suas escolhas, então eu só ouvia. Então, um dia ela disse: “Andy, estou cheia de problemas. Estou tendo dificuldades para disciplinar o meu filho. E não consigo me manter num emprego estável. Sou uma mãe ruim? Cometi algum erro em minha vida?”

O que você diria ? Na realidade, a vida de Irina estava caindo aos pedaços, porque ela havia se separado de Deus. Mas ela não queria ouvir isso. Ela só queria ouvir palavras tranquilizadoras de que ela era uma boa pessoa.

Jeremias enfrentou situação semelhante com Israel. Deus queria que ele alertasse o povo a respeito da fome e da destruição que viriam, se eles não se arrependessem. As pessoas, no entanto, preferiam ouvir os falsos profetas que ofereciam promessas agradáveis ​​de paz.

“Por isso, assim diz o Senhor: “Quanto aos profetas que estão profetizando em meu nome, embora eu não os tenha enviado, e que dizem: ‘Nem guerra nem fome alcançarão esta terra’, aqueles mesmos profetas perecerão pela guerra e pela fome! E aqueles a quem estão profetizando serão jogados nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da guerra. E não haverá ninguém para sepultá-los, nem para sepultar as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas. Despejarei sobre eles o castigo que merecem” (Jr. 14:15 , 16, NVI).

Deus não vê com bons olhos aqueles que com falsidade prometem paz aos ímpios. Por mais difícil que possa parecer, às vezes, temos que nos posicionar ao lado da verdade e corajosamente recomendarmos que as pessoas sigam a Jesus e Seus caminhos.

Oração: “Querido Deus, preciso de Tua graça e tato hoje. Ajuda-me a nunca oferecer promessas de paz a alguém que esteja perecendo em um pecado voluntário. Em vez disso, dê-me as palavras, a sabedoria e o amor para encaminhar essas pessoas a Ti e à Tua salvação. Amém”.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia.

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/14/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...