quarta-feira, 21 de maio de 2014

RPSP - Jeremias 20

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - Jeremias  20
Comentários  de  Dan Houghton

Você pensa que ser profeta é fácil? A Palavra de Deus que o profeta deve transmitir é poderosa e atinge o coração impenitente das pessoas. Quando não acatada provoca reações violentas contra quem as proferiu. Com Jeremias não foi diferente – ele pagou um preço por sua obediência à orientação de Deus.

Esta passagem mostra o principal administrador do Templo, Pasur, reagindo com violência contra o profeta quando ouve a mensagem de julgamento. Em vez de acatar a mensagem, ele dá um soco em Jeremias! Então, o prende no tronco, instrumento de dor e vergonha (Jer 20:1,2).

A ira do povo pecador sempre se focalizou nos profetas que os advertiam como porta-vozes de Deus. Entretanto, a Palavra de Deus registra a história de fidelidade de homens e mulheres escolhidos que atenderam o chamado, mesmo sob perigo de perseguição e até de morte.

A voz de Deus não pode ser silenciada, mesmo quando os pecadores se recusam a ouvir as Suas palavras. A verdade é mais forte do que o mal e triunfará a despeito de toda a oposição.

Jeremias, na fraqueza de sua humanidade não desejava proferir aquelas palavras de condenação sobre o povo porque sabia que elas suscitariam o ódio de seus contemporâneos. No entanto a Palavra de Deus ardia dentro dele e ele não se calou.

Apesar de chegar a se sentir tão mal a ponto de amaldiçoar o dia em que nasceu, ele permaneceu fiel. De igual modo, devemos também ser fiéis à tarefa a nós confiada por Deus.

Eu oro para que nos próximos dias, assim como hoje, aqueles que participam do plano “Reavivados por Sua Palavra” demonstrem lealdade absoluta e fidelidade ao nosso Deus, mesmo nas mais difíceis circunstâncias.

“Ó Deus, através do poder prometido do Seu Espírito Santo, aumenta a minha fé para que, apesar das dificuldades, eu possa sempre honrar e glorificar Seu santo nome. Amém”.

Dan Houghton 
http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...