segunda-feira, 30 de junho de 2014

Chamado de Deus- Ezequiel 3

Lições de Vida

Leia na Bíblia- Ezequiel 3
Chamado de Deus
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Rebeldes também recebem mensagens de Deus. Rebeldes também são alvos do amor divino, estão incluídos no plano de salvação. Mensageiros são bem preparados e enviados à casa de gentes rebeldes. A seriedade que Deus anseia comunicar a pecadores, injustos, ímpios e rebeldes é tão pura a tal ponto da mensagem de Deus aos Seus servos é dura. Deus ama quem não O ama. Ele quer salvar o perdido e reconciliar conSigo o pecador arrependido.

Ezequiel 3 pode ser dividido assim, como fez Matthew Henry:

1. A preparação do profeta para Sua obra (vs. 1-11);
2. Seu oficio, como o de uma atalaia ou sentinela (vs. 12-21);
3. A restrição e a restauração de sua fala (vs. 22-27).

Estude, medite, reflita, assimile, aplique e viva a Palavra de Deus. Alimente-se, fortaleça-se e aumente a tua fé com a leitura da pura, doce, e, inspirada Palavra de Deus.

O preparo espiritual está intimamente relacionado à obra do Espírito. É a terceira pessoa da Divindade que opera no servo de Deus a fim de alcançar àqueles que estão no caminho da perdição. 

Leia Ezequiel 3: “Depois o Espírito elevou-me...” (vs. 12, 14). “Mas o Espírito entrou em mim e me pôs em pé...” (v. 24). Se o Espírito não operar em quem faz a obra espiritual, essa obra não será espiritual. 

Os rebeldes são difíceis e complicados, mas não são ignorados por Deus. O mensageiro é preparado a fim de não ficar apavorado diante dos atos dos malvados (vs. 9, 26, 27). Por mais difíceis que sejam, Deus não quer que os pregadores desprezem ou ignorem aos rebeldes; pois ainda que seja um desafio proclamar a mensagem a eles, certamente Deus responsabilizará àqueles que deveriam ter evangelizado, mas nada fez para salvá-los (vs. 17-18, 20). 

E se não derem ouvidos à tua voz? E, se, depois de ouvirem sobre o juízo e o evangelho e não se arrependerem? Deus tem a resposta: “Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou de seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre de sua culpa... Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá, porque aceitou a advertência, e você estará livre dessa culpa” (vs. 19, 21).

Leia Ezequiel 3. Preste atenção nos detalhes, leia cada verso com atenção. Tem muita coisa interessante, mas destaco estas três:

1. Deus quer salvar.
2. Deus não quer que ninguém se perca.
3. Deus quer te usar.

Ouça o que diz a Palavra de Deus. E depois fale com Ele: “Senhor, que o Tua Palavra penetre em minha alma e molde meu coração. Que eu seja um instrumento para auxiliar àqueles que precisam de uma mensagem que alcance o coração de quem está indo de mal a pior no caminho da perdição. Ajuda-me a ajudar a quem carece de amor, inspiração e salvação. Mostra-me o que fazer, onde ir e dá-me forças para fazer o que precisa ser feito e coloca-me urgência em meus atos. Em nome de Jesus, amém”.
(adaptado)

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
Precisamos da Palavra nos motivando

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante do Senhor!
Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...