quinta-feira, 5 de junho de 2014

RPSP- Jeremias 35


Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - Jeremias  35
Comentários  de  Derek J. Morris

O Senhor elogiou os recabitas e os utilizou como exemplo por manterem as promessas feitas aos seus antepassados. Estas pessoas de palavra me lembram outro personagem da Bíblia cuja vida de integridade sempre me inspirou.

José prometeu servir lealmente a Potifar, porém, acima disso, ele prometeu ser fiel e leal a Deus. Quando foi tentado a quebrar sua promessa, José respondeu: “Como poderia eu … cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” (Gn 39:9 NVI). O Senhor abençoou a José por causa de sua fidelidade. Um estudo cuidadoso da história de José confirma que Potifar também confiava nele. Se Potifar tivesse realmente acreditado nas acusações maliciosas de sua esposa, José certamente teria sido executado naquele mesmo dia.

Eu desafio você hoje a ser uma pessoa de palavra. Não faça promessas descuidadamente – faça-as com cuidado e oração. Mas, quando você fizer uma promessa, especialmente a Deus, seja fiel a ela. Em um mundo onde ninguém honra a suas promessas, que a sua vida seja um testemunho de alguém que honra as suas.

“Senhor, obrigado porque Tu és fiel a todas as Tuas promessas. Ajude-me, hoje, com a presença capacitadora do Teu Espírito Santo a sempre cumprir
 minhas promessas. Amém”.

Derek J. Morris
EUA
http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...