domingo, 6 de julho de 2014

Ah! Senhor Deus! Ezequiel 9

Lições de Vida

Leitura Bíblica Ezequiel 9
Ah! Senhor Deus!

Antes que os exércitos de Babilônia destruíssem especialmente os idólatras que haviam sido mostrados a Ezequiel no capítulo anterior, o Senhor mostrou ao profeta estas destruições como sendo já consumadas por Ele, pela mão de um anjo destruidor, assim como fizera na terra do Egito nos dias de Moisés, quando o anjo destruidor matou todos os primogênitos egípcios.

Tal como no passado em que havia mandado marcar as casas dos israelitas com o sangue do cordeiro pascal, para que o destruidor passasse (páscoa) sobre elas sem lhes fazer mal, de igual modo, o Senhor ordenou antes que fossem marcados com um sinal invisível em suas testas somente visto por Ele, todos aqueles que estavam chorando por causa das abominações que estavam sendo feitas em Jerusalém, para que fossem poupados da destruição.

Ezequiel viu seis homens (anjos) com armas de destruição em suas mãos caminhando juntamente com um varão vestido de linho branco com um tinteiro de escrivão em seu cinto, com o qual marcaria os que seriam poupados da destruição dos que traziam as armas.

E saindo de sobre o querubim a glória do Senhor veio para junto à entrada do templo, não para abençoar, mas para ser glorificado nos Seus juízos, porque havia deixado o Seu trono de graça, para castigar o pecado de Israel.
É importante sabermos que Deus é glorificado nos Seus santos tanto quando os abençoa, quanto quando os corrige. E quanto aos juízos que traz sobre os ímpios, Deus também é glorificado nisto porque mostra o quão santo e justo Ele é.    

Uma vez marcados partiu a ordem de Deus que começassem a matança a partir do próprio templo, e que a ninguém poupassem dos que não tivessem a marca, independentemente de sexo, idade ou posição social.

Tal foi a extensão da destruição que o profeta Ezequiel viu, que ele caiu com o rosto em terra e começou a clamar dizendo: “Ah Senhor Deus! destruirás todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém?”(Ezequiel 9:8).

Todavia a resposta que o Senhor lhe deu, era a de que a culpa da casa de Israel e de Judá era grandíssima e a terra estava cheia de sangue por causa da injustiça e da violência deles, e ainda diziam que o Senhor estava indiferente ao que eles faziam, porque já não era o Deus deles e nem sequer sabia o que eles estavam fazendo.


Então mostraria por aqueles juízos que é o Deus vivo que tudo vê e julga, porque agiria de acordo com a Palavra da aliança que havia feito com eles.
Pr. Silvio Dutra
(adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...