quinta-feira, 3 de julho de 2014

Um remanescente será abençoado- Ezequiel 6

Lições de Vida

Comentários Bíblicos - Ezequiel 6
Um remanescente será  abençoado

A adoração a falsos deuses causou um grande desastre em Jerusalém. Na época de Ezequiel esta adoração estava fora de controle, e Deus disse ao profeta para olhar para as montanhas em Israel, enquanto falava a profecia para o povo.Uma missão tremendamente árdua e complicada que Deus o incumbiu de dar a um povo que havia sido advertido por diversas vezes quanto os alvos e os projetos do Senhor para suas vidas, uma vez que fossem obedecidos os Seus mandamentos.

Caso continuassem naquela nefasta desobediência, veriam os seus altares assolados, seus ídolos quebrados e seriam obrigados a conviverem com cadáveres de seu próprio povo mortos diante dos ídolos. O pecado machuca o coração de Deus, mas em meio ao caos, descobrimos a suprema bondade e misericórdia do Senhor.

“Porém deixarei um remanescentes...” (Ezequiel 6:8)

"[…] Um lampejo de esperança em meio à profecia de castigo, como frequentemente ocorre nas mensagens proféticas. Alguns seriam comovidos pelas duras condições e reconheceriam ter procedido impiamente, e, em certa medida, se voltariam para seu Deus. Através desse remanescente, Deus procuraria cumprir as promessas."

"A ideia de um remanescente se baseia no fato de que a salvação é assunto individual, isto é, de escolha pessoal. De uma igreja, Deus pode salvar apenas aqueles cuja experiência está à altura do padrão estabelecido. Assim, do grande corpo de cristãos dos últimos dias, somente os que pertencem ao remanescente é que “guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:17). Não é desejo de Deus que apenas alguns se salvem. Ele não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9).  Mas, por seu livre-arbítrio, o ser humano precisa escolher a salvação e, por meio do auxílio divino oferecido, estar à altura do padrão." […] Comentário Bíblico Adventista- Volume 4 - pg 652

Será que fazemos parte desse remanescente que não se dobra perante os ídolos do mundo atual, que prefere obedecer a Deus do que aos ídolos?

Examinemos nossas vidas. Oro para que você e eu possamos fazer parte desse remanescente... E, caso tenhamos cometido o erro de não pertencer, que Deus possa iluminar nossas mentes e ajudar-nos a voltar á verdade!


Voltemos ao verdadeiro evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...