terça-feira, 26 de agosto de 2014

Daniel 12 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Daniel 12
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Você já leu o jornal de hoje? Você concorda com toda a interpretação dada aos fatos? Você já imaginou ler a Bíblia todos os dias como leitores assíduos de jornais? É prudente saber que ela é mais relevante para a vida que jornais. Suas profecias são mais atuais que o jornal de amanhã, e, ainda totalmente confiáveis.

Estudando as profecias de Daniel aprendi que jamais qualquer Império mundial, por maior que fosse, por mais poderoso ou cruel, por mais ousado que fosse, ... nenhum império intimidou a Deus – nem mesmo o império do diabo. Se você conhecesse a esse Deus de verdade e sem superficialidade você se entregaria e confiaria constante e totalmente a vida a Ele.

Ao estudar profecias, há quem declara que as profecias são todas relacionadas apenas com o tempo e região do profeta (preterismo); outros alegam que elas têm dupla aplicação, histórica e futurista (futuro). Todavia, um estudo sério e exegético da escatologia revela que profecia apocalíptica é histórica (historicista).

O equilíbrio na interpretação bíblica é fundamental, principalmente nas profecias. Observe:

1. Como em profecia apocalíptica um dia equivale a um ano: 1290 dias são 1290 anos (v. 11).
2. Da mesma forma, 1335 dias representam, profeticamente, 1335 anos (v. 12).

Os dois períodos iniciam em 538, quando nada mais impediu o bispo de Roma assumir as rédeas da religião mundial com autoridade acima da política. O período mais curto encerrou em 1798, com a derrocada do Papa Pio VI, e, a igreja perdeu sua autoridade. Durante esse período a verdadeira adoração foi adulterada. Com a morte do Papa, o estudo da Bíblia foi liberado.

Os 1335 anos encerram pouco depois do primeiro período, em 1843; quando seriam “abençoados os que persistiram pacientemente” (v. 12 AM) – o remanescente. Neste tempo, não somente a Bíblia, mas as profecias apocalípticas foram estudas e proclamadas mundialmente com veemência, resultando num despertamento (reavivamento) pela verdade.

No tempo do fim, “homens e mulheres que viverem de forma sabia e justa brilharão como a noite sem nuvens, repleta de estrelas. E os que conduzirem outras pessoas ao caminho certo brilharão como estrelas para sempre [...], os que viverem de forma sabia e justa entenderão tudo” (vs. 3, 10). Aleluia!
Deus conta comigo e você!
(adaptado)

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...