quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Daniel 7- Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Daniel 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Se as pessoas valorizassem a Bíblia como Palavra de Deus, substituiriam novelas, futebol, pornografia, filmes, por estudo e reflexão nela. Quanto tempo você dedica a estudá-la? O que te atrapalha examiná-la? Quantos ignoram as profecias por exigirem mais tempo que outras coisas!

Vamos estudar profecias? Prepare mente e coração; convide o Espírito Santo para que seja teu professor. Ele quer que aprendas e entendas; Ele inspirou e se dispõe a guiar-te a toda verdade, o que inclui profecias. Não ignore Seu papel em tua vida!

Observe que a frase de Daniel “Eu estava olhando, durante a minha visão da noite...” é citada três vezes no capítulo (vs. 2, 7, 13), dividindo-o em três cenas:
1. Quatro animais do mar (vs. 2-6);
2. O quarto animal e o julgamento (vs. 7-12);
3. O Filho do Homem (vs. 13-14).

Estas visões chocaram Daniel e chocam a muitos que as estudam (v. 15); todavia, assim como Daniel, quem quiser saber o que tudo isso significa, Deus terá prazer em esclarecer a visão (v. 16). Daniel disse: “...fique perturbado. As visões me deixaram apavorado... Ele me deu a interpretação” (vs. 15-16 AM):

– Estes quatro animais enormes significam quatro reinos que aparecerão na terra [Babilônia, Medo-Persa, Grécia e Roma]. Mas, a certa altura, o povo santo do Deus Altíssimo receberá o reino e o manterá para sempre [Segunda Vinda de Cristo].

“Mas eu queria saber mais” – ansiou Daniel. “Estava curioso sobre o quarto animal...e dos dez chifres e do chifre pequeno que nasceu...” (vs. 17-22). Há uma mistura de política com religião; embora se fale de reinos, enfatiza-se aspectos religiosos. O chifre pequeno surge das dez nações em que Roma dividiu-se, o qual
1. Fala insolências (vs. 8, 20);
2. Guerreia contra os santos (v. 21);
3. Difere da política dos primeiros reis (v. 24);
4. Fala contra Deus (v. 25);
5. Muda tempos e leis (v. 25)
6. Domina o mundo por longo tempo (v. 25).

Da Europa, surgiu um poder religioso que dominou o mundo, perseguiu os fieis, mudou os mandamentos, etc. é a Igreja Católica Apostólica Romana.

A profecia aponta ao julgamento desta igreja realizado pelo Filho de Deus, à vitória dos fieis e à eternidade do reino de paz regido por Deus. Prepare-se!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...