segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ezequiel 45 -

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Ezequiel 45
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Sem organização, o caos é evidente. Sem ordem, a baderna toma conta. Sem liderança entre os pecadores, a bagunça está feita. Deus sabe disso e lidera Seu povo. Ele especifica todos os detalhes a fim de que Seu povo viva em paz e em tranquilidade. Ele se interessa pelo bem de Seus filhos.

Veja o resumo do capítulo:

1. Os versos de 1 a 8 referem-se sobre a repartição da terra de Israel: Deus mesmo administra e determina especificando a porção dos sacerdotes, a dos levitas, da casa de Israel e do Príncipe. No CENTRO da terra uma porção de terra seria separada para o Senhor; em uma parte estaria o Templo e os sacerdotes, a outra, abrigaria os levitas. Deste lugar central, ainda deveria sobrar um lugar para a cidade de Jerusalém.

2. Os versos de 9 a 17 especifica a questão dos príncipes (líderes): Deus mesmo descreve os direitos e responsabilidades dos mesmos. Eles (os príncipes) estariam localizados no meio do povo, cuja responsabilidade era praticar juízo e justiça para com todos.

3. Os versos que vão do 18 ao 20 fazem referências às ofertas de ano novo. Um novo ano, um novo ciclo. Nesse dia todos deveriam ser purificados de todos os seus pecados. Infelizmente Satanás perverteu tanto essa prática que a virada do ano em nosso século não tem nada a ver com reflexão, purificação e santidade, mas com bebidas, festas pagãs e até rituais a deuses falsos como Iemanjá.

4. Os últimos versos (de 21 a 25) explicam sobre as festas: As ofertas que deveriam ser entregues na festa da Páscoa e na festa dos Tabernáculos. Estas festas apontam para as obras de Cristo e Seus efeitos na vida de todo aquele que O aceita e vive Seus ensinamentos.

Deus deve estar no centro e deve ser o centro na vida de Seu povo, de Sua igreja. Jonathan Edwards disse que “em nenhuma outra coisa o vigor no desempenho de nossas inclinações é mais requisitado no que na religião; e em nenhuma outra coisa a mornidão é tão detestável”.

Será que nos falta colocar Deus no centro de nossa vida diariamente? Precisamos nos envolver mais com as coisas de Deus? A igreja atual carece de compromisso espiritual?

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...