sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fiel a toda prova-Daniel 1

Lições de Vida

Fiel a toda prova
Leitura Bíblica- Daniel 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Hoje começamos a leitura de “um livro de sabedoria, que contém os pensamentos mais profundos da história, de Deus, da ética e da existência... O livro de Daniel é universal e merece a atenção de todos” (Dr. Jacques B. Doukhan). Aprofunde-se nele, mergulhe em sua mensagem e espalhe-a a muita gente.

Leia o capítulo 1, note que nem tudo o que nos acontece é o que semeamos (a desobediência de Israel terminou em cativeiro, mas o fiel Daniel e seus amigos foram arrastados juntos); entretanto, tudo é como Deus permite – “O Senhor entregou o rei Jeoaquim de Judá nas mãos dele, com alguns utensílios do templo de Deus.
Nabucodonosor levou o rei e os utensílios para a casa do tesouro de seu deus, na terra da Babilônia, a antiga Sinear” (vs. 1-4 AM).

Deus está no controle, mesmo quando tudo parece ter saído do nosso controle. Deus está no comando, ainda que justos são injustiçados. Deus é soberano, embora pareça distante e indiferente com os fieis. Desde o pecado fieis Abeis são assassinados por Cains ruins. Fieis Danieis pagam pelos judeus imorais. Mas, não se esqueça: Deus permanece no controle.

Além disso, observe os seguintes ensinamentos. O texto pode ter aplicações diretas para quem está sofrendo, escravizado, injustiçado, arruinado. Baseado em Hernandes Dias Lopes:

1. Se você quer mudar o rumo de tua vida, recuse-se a seguir o mesmo caminho de fracasso do povo – Daniel e seus amigos foram diferentes dos judeus indiferentes para com Deus.
2. Se você quer que Deus altere o curso de tua história, recuse-se a azedar o coração por causa dos dramas da vida – Daniel, Hananias, Mizael e Azarias não ficaram reclamando, resmungando, criticando ou achando um culpado para suas tragédias; agiram positivamente!
3. Se você quer que Deus te dê vitórias, recuse as ofertas vantajosas do mundo para ser fiel a Deus como Daniel – Ser escolhido para trabalhar no palácio, comer a comida do rei, etc. não deve inibir ninguém de perseverar em seu compromisso com Deus.

A vida neste mundo de pecado não é justa; além disso, é imprevisível. Vida de sucesso só existe para quem depende de Deus: A Babilônia caiu, mas Daniel continuou a atuar até no reino que tomou Babilônia (v. 21) .
(adaptado)
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...