quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Amós 6-Lições de Vida

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Amós 6
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

A situação está complicada quando o pregador, na igreja, parece estar falando a ossos secos; que não ouvem, ou melhor, não reagem à mensagem. Quando parece que as pessoas vão à igreja para dormir com os olhos abertos, pois parecem inertes ao sermão, elas precisam de um “chacoalhão” para despertar da letargia espiritual.

Amós chacoalhou uma, duas, três, várias vezes à igreja de seu tempo a fim de que ela acordasse. Ele foi perseverante quando poderia ter “chutado o balde” com aquele povo indiferente. “Ai de vocês que acreditam morar na rua da Felicidade... que pensam que o monte Samaria é a própria boa vida. Vocês acham que estão no topo da montanha eleita como o lugar número um para se morar. Acordem e olhem em volta. Desçam do seu pedestal” (vs. 1-2, AM).

Veja o que Deus diz por meio do profeta diante da indiferença religiosa:
1. Ai dos que vivem no luxo e esperam que todos os outros os sirvam!
2. Ai dos que vivem só para hoje, indiferentes às sortes dos outros.
3. Ai dos “mauricinhos” e “patricinhas”, que acham que a vida é uma festa preparada só para eles!

Na verdade, a mornidão espiritual, a apatia religiosa e a indiferença à voz de amor do Céu causam náuseas em Deus. Ele fica a ponto de vomitar. Diante de religiosos rasos, vazios e mais preocupados com a aparência e sentir-se bem (v. 6), Deus está pronto a “chutar o balde” (v. 14). O juízo é iminente quando o povo se torna indiferente (vs. 7-14).

Contudo, Deus envia pregadores como Amós para despertar Seu povo com fortes “chacoalhões”. A sacudidura é para o bem daqueles que estão morrendo espiritualmente. Os desastres, as angústias e sofrimentos visam acordar do sono quase mortal da vida espiritual.

Tem gente que não gosta de ser acordado bruscamente, mas diante do perigo de um incêndio, furacão ou terremoto, não tem como chamar mansamente a alguém que dorme profundamente – ACORDE, VAMOS!!!

Jesus está voltando! O Juízo está às portas! O tempo do fim está chegando ao fim. As horas de oportunidade estão em contagem regressiva. O pecado será destruído. Em breve a justiça prevalecerá sobre a injustiça. O bem prevalecerá contra o mal. ACORDE AGORA MESMO! Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...