quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Joel 2 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Joel 2
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Nosso século é marcado pela avidez por informação, quando o que mais é necessário e importante é a transformação do coração. Crescer no conhecimento, mas decrescer no amadurecimento espiritual é um erro fatal.

Concentre-se neste parágrafo: Ao “observar uma das reuniões de louvores que nossos pioneiros [da IASD] mantinham, alguns adventistas modernos se espantariam. A continuação, as palavras com as que uma das pioneiras descreveu uma reunião a que assistiu em 1850: ‘O domingo, o poder de Deus veio sobre nós como um poderoso e intempestivo vento. Todos se colocaram em pé e louvaram a Deus com grande voz; foi algo parecido com quando foram postos os fundamentos da casa de Deus. A voz de choro não se podia distinguir da voz da alegria. Foi um momento de triunfo; todos foram fortalecidos e refrigerados. Nunca antes havia presenciado esse poder’ (Manuscript Releases, t. 5, p. 226)” (Tim Crosby).

Estas palavras foram escritas por Ellen G. White que, dois anos antes também escrevera: “O poder desceu como um vento poderoso e intempestivo, a habitação foi preenchida pela glória de Deus, e foi absorvida pela glória e arrebatada em visão”. (Manuscript Releases, t. 5, p. 249).

Muitos cristãos estão tão acomodados que não buscam nenhum reavivamento. Outros possuem conceitos tão errados do reavivamento que acharão que pessoas reavivadas estarão desequilibradas, ou, as discriminarão de fanáticas. Contudo, o profeta Joel profetizou que Deus disse:

“Vou derramar meu Espírito sobre todo tipo de gente – seus filhos vão profetizar e também suas filhas. Seus jovens terão visões, e seus velhos terão sonhos. Vou derramar meu Espírito até sobre os escravos, tanto homens quanto mulheres. Mostrarei maravilhas no céu e sinais na terra...”. Você acredita?

Segundo Leo R. Van Dolson, este capítulo apresenta a seguinte sequência:
1. A restauração espiritual do povo de Deus;
2. As promessas das chuvas temporã e serôdia;
3. A chuva temporã – o pentecostes;
4. A chuva serôdia;
5. Sinais do aparecimento de Cristo.

Esta promessa fala aos judeus do passado e aos crentes do presente. Ela fala de reavivamento e reforma espiritual; sem buscar tal cumprimento profético, nosso fim será fatal.

As primeiras chuvas do Espírito chamadas temporã já regam o coração dos que vão receber a chuva serôdia desde o pentecostes. Prepare-se!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...