sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Oséias 10 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 10
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quem brinca com fogo se queima. Quem brinca na lama se suja. Quem brinca com o pecado, acaba caindo nele. A vida de pecado é gradativa; uma pessoa ou um povo de Deus que deixa de buscá-lO corretamente logo estará longe dEle e perto do pecado.

Antes, o povo que fora a alegria de Deus, após o pecado tornou-se Sua tristeza! Observe os pecados que foram afastando Deus de Seu amado povo:

1. Tudo o que ocupa o primeiro lugar em teu tempo, coração e vida é Idolatria (vs. 1-3): Quando Deus não é prioridade, então, outras coisas serão. Assim surge a idolatria: tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus; seja esporte, trabalho, dinheiro, novela ou mesmo a ociosidade. Note que, quando você falta no culto é porque está fazendo algo mais importante. Quando tuas ofertas são separadas do troco das compras, então Deus não é importante!

2. Quebra da aliança (v. 4): Quando você tira Deus do lugar que Ele deveria estar em tua vida há uma quebra de compromisso: uma traição. Deus é rejeitado por coisas banais.

Veja que não tem nenhuma vantagem ignorar a Deus e a Sua vontade. Pelo contrário, note que,

1. Os ídolos serão destruídos (vs. 5-9): Não há segurança em nada neste mundo. Nem no dinheiro, nem no trabalho, nem na política... tudo é incerto e destrutível.
2. Os hipócritas e apóstatas serão levados cativos (vs. 10-15): Todo aquele que não assume ser servo de Deus será escravo do pecado, sofrerá as consequências de ter focado nas coisas incertas. Pagará o preço da teimosia em preferir qualquer coisa em lugar de Deus.

Como Israel, muitos, inclusive membros da igreja de Cristo, têm ouvidos moucos à revelação de Deus; preferindo o pecado, não a santidade. Descem de degrau em degrau, deixando Deus com nostalgia de uma espiritualidade vibrante. O pecado é entorpecente e mortal.

No verso 12, o texto revela que “mesmo na undécima hora, no apagar das luzes” – conforme comenta Hernandes Dias Lopes, “Deus ainda abre uma porta de escape para Israel, chamando-o ao arrependimento... Enquanto Deus ainda chama, não é muito tarde para voltar-se para Ele”.

Se esta mensagem chegou a você, é porque ainda há esperança para você! Não espere outra oportunidade!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...