sábado, 6 de setembro de 2014

Oséias 11 Comentários

Lições de Vida
Leitura Bíblica- Oséias 11
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Falta de alimento nutritivo e variado resulta em doenças e debilidades. Falta de amor e afeto resulta em carências e doenças emocionais. Falta de nutrientes espirituais resultam em debilidade da fé (enfraquecimento espiritual). A saúde espiritual depende de toda a Palavra que sai da boca de Deus, inclusive Oseias 11.

Observe atentamente as Palavras de Deus: “Quando Israel ainda era criança, eu o amei. ‘Meu filho’ – eu o chamei do Egito. Mas, quando outros o chamaram, ele correu e me deixou. Ele adorou os deuses populares do sexo e brincou de religião com deuses de brinquedo... É por isso que suas cidades não são seguras – os índices de assassinato estão lá em cima e todos os planos de melhoria foram frustrados...” (AM).

Não é assim nossa realidade social também? Se a resposta for positiva, continue...

Veja bem que, ainda que o capítulo encerre com as palavras: “Efraim conta mentiras a torto e a direito. Não se pode confiar numa única palavra de Israel. E Judá não é melhor: está viciado em deuses baratos”, a ênfase está em Quem é Deus e o que Ele fará para reavivar, restaurar e reformar Seu povo frio, indiferente e traíra. Aqui vemos esperança para nossa geração!

Nossa situação não é simplesmente observada por um Deus distante, pois Ele sente nossas dores, angústias e aflições. Ele ama quando não O amamos. Ele está apaixonado por nós mesmo em face de nossa rejeição e infidelidade. Deus ama com amor eterno, incondicional; contudo, nossa sorte depende de aceitar esse amor. Do contrário, teu futuro será como a de um filho drogado que ignora o amor de um pai atencioso.

Deus não apenas está conosco em nossas lutas, Ele sente nossa dor. Ele revela Seu amor. Então, a mensagem de Oseias aqui é do profundo amor divino por Suas criaturas, Sua ira contra o pecado, Sua reação diante da traição; mas, sobretudo, Seu prazer quando filhos teimosos se reconciliam com Ele.

Deus faz e fará de tudo para te ver junto a Ele: “Eu vou rugir como um leão – Ah, vou! Meus filhos virão correndo... Como pássaros assustados, eles virão... como pombas medrosas. Eu vou acomodá-los novamente em casa”. Corra a Ele, não dEle! Ame-O intensamente!

“Senhor, fortalece-me espiritualmente. Amém”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...