quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Oséias 8 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 8
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Anemia espiritual resulta de falta de uma vida espiritual bem nutrida. Frouxidão na vida devocional resulta em atitudes imorais, as quais atraem o castigo divino.

Observe estas frases extraídas da Bíblia A Mensagem: “Trigo sem espigas não produz farinha”, “Entre os pagãos, eles [religiosos distantes de Deus] são um monte de entulho”, e, “Deixei por escrito minha revelação a eles, e fazem de conta que não sabem ler”, ditas por Deus ao Seu povo. Se hoje Deus fizesse um diagnóstico de Sua igreja, o que Ele diria?

Veja mais o que Deus disse: “Israel se esqueceu de seu Criador: estava muito ocupado, construindo palácios” (v. 14). Contudo, não era assim que Israel se via. Eles declaram: “Meu Deus! Nós o conhecemos!” (v. 2). Porém, Deus contra argumenta: “Mas não agem de acordo com isso”.

O grande problema da igreja atual é a superficialidade. Os cristãos estão cheios de tudo, menos de Cristo. A religião de muitos é só de nome; de gente assim Deus declara: “quebrou minha aliança e desprezou a minha revelação” (v. 1). Aqueles que desprezam a Bíblia não passam de um monte de entulho. Aquele que ignora a Lei de Deus, “não quer saber de nada que seja bom” (v. 3).

Sobre esse capítulo William MacDonald diz: “O povo havia transgredido a lei e, portanto, estava prestes a ser destruído. Professava conhecer a Deus, mas O rejeitava”. Devido a isso, “a idolatria de Israel e a confiança em suas muitas cidades fortes causariam sofrimento e destruição”.

Note que o Novo Testamento não difere destes ensinamentos: “Se alguém afirma: ‘Eu o conheço bem!’ mas não guarda seus mandamentos, é um mentiroso. Sua vida não combina com suas palavras” (I João 2:4). Quantas pessoas pensam que conhecem a Deus, mas só pensam. Na teoria, muitos são cristãos; na prática, quase todos são ateus.

Um cristianismo secularizado ou uma igreja mundanizada não pode agradar a Deus; pelo contrário, atrai a Sua santa ira.

Então, está na hora de...

1. Ser cristão de verdade;
2. Parar de parecer religioso;
3. Ser fervoroso genuinamente;
4. Parar de ser hipócrita;
5. Ser servo de Deus integramente;
6. Parar de fazer de conta.

Aceite a verdade de Deus sobre o diagnóstico; aceite Sua revelação: A Bíblia!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...