quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Oséias 9 Comentários

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Oséias 9
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Estudar os profetas menores é como comer alimentos nutritivos nunca provados antes. Muitos não gostam, acham intragáveis: Horríveis! Entretanto, são essenciais para nutrir nossa alma anêmica, espiritualmente raquítica.

Os incontáveis problemas atuais em nossa sociedade, principalmente na política de nossa nação, também visíveis em igrejas que se dizem cristãs, devem-se claramente a um afastamento quase que total da autoridade que tem a Bíblia como único padrão de verdade absoluta.

Leia com atenção o capítulo em questão, tire lições para a vida e pratique-as. 
Observe:
1. Quem anda buscando prazeres, festas, shows mundano ou gospel, bebedeiras, orgias, sexo, comidas para satisfação da alma, sentirá maior vazio do que antes. Quem ignora Deus pensando que irá curtir a vida, verá sua alma arruinada e sua vida destruída (vs. 1-6). Deus diz: “Quando escaparem da frigideira do desastre, vão cair no caldeirão de fogo...” (AM).

2. Quem se afasta de Deus submerge nas águas lodacentas do pecado tornando-se hostil aos verdadeiros mensageiros enviados do Céu. Quem fala em nome de Deus para quem não aceita a verdade é considerado louco ou maluco (vs. 7-9). Deus diz: “Não foi Israel quem gritou: ‘O profeta está louco! O “homem do Espírito” está maluco!’? [...] Todos estão tentando passar a rasteira nele. Ele é odiado na própria casa de Deus – logo aí!”.

3. Quem ignora a Palavra de Deus está para o pecado como o porco está para a imundície. Pessoas que deixam de consagrar-se a Deus consagram-se à vergonha. Deus relembra os bons momentos até chegar à tristeza da apostasia (vs. 10-17). Deus diz: “Não vou mais desperdiçar o meu amor com eles”.

As últimas palavras do profeta no capítulo são: “Meu Deus lavou as mãos. Eles não queriam dar ouvidos. Eles estão condenados a ser andarilhos, vagabundos perambulando entre as nações pagãs” – (Profecia cumprida em 722 a.C.).

Quem se recusa a ouvir à voz do Senhor, terá de aprender a lidar com a dor. Rejeitar a Deus resulta em descambar para o despenhadeiro do desespero. Então, levante a cabeça, tome uma atitude.

Deus está esperando por você agora mesmo! Não perca tempo de renovar teu compromisso com Ele. Toma jeito! Sua Palavra é o manual da vida. Alimenta-te dela diariamente para nutrir a tua fé. Anima-te!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...