sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 13

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Marcos  13
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Mesmo sabendo o fim desde o princípio e que a incredulidade prevalecerá sobre a credulidade de muitas pessoas, Jesus não as abandona sem avisá-las da desgraça que lhes espera devido à teimosia.

Até o capítulo anterior, Marcos mostrou Quem é Jesus, Sua autoridade, Seus feitos e a rejeição dos líderes religiosos. O que mais poderia ter feito Jesus para salvar a quem não quer salvação, ou pensam que estão salvos quando na verdade estão perdidos?

Deus quer salvar a todos, a graça de Cristo estende-se a todos, contudo, a decisão é individual.

Cedo ou tarde, as consequências de nossas escolhas baterão à nossa porta e não haverá como fugir. É isso o que Jesus tentou e tenta nos mostrar no capítulo em apreço.

1. Jesus predisse a destruição do templo reconstruído pela terceira vez, o orgulho de Israel – o que de fato aconteceu não muito tempo depois, no ano 70, pelo exército de Tito Vespasiano (vs. 1-2).

2. Jesus predisse também que além desse pequeno juízo sobre os incrédulos, era apenas uma amostra do iminente juízo mundial – vinculado à Sua Segunda Vinda! (vs. 3-27).

3. Jesus usou Seu tradicional método pedagógico (parábola) para alertar tanto sobre a vinda do juízo a Jerusalém quanto para Sua segunda Vinda em glória e majestade (vs. 28-37).

Segundo o historiador Flavius Jusephus (séc. I), guerras, fomes, terremotos, perseguição e sinais nos astros siderais antecederam a destruição de Jerusalém.

Eusébio de Cesareia, conhecido como pai da história eclesiástica, afirma que esses sinais foram indicações para que cristãos saíssem de Jerusalém – o que de fato aconteceu àqueles que exerceram fé nas palavras de Cristo.
No dia 8 de setembro do ano 70 d.C. Jerusalém transformou-se num conglomerado de pedras; e, do templo, realmente, não ficou pedra sobre pedra (ao incendiarem ao templo, o ouro derreteu; para retirá-lo, posteriormente, foi necessário remover todo escombro do mesmo).

Lições de vida:

1. Os acontecimentos no ano 70 d.C. servem de advertência para nós que vivemos diante do iminente advento de Cristo;
2. Temos evidência que tudo o que Jesus prediz acontece ao pé da letra e, ainda tem profecias para cumprir-se;
3. Negligenciar as palavras de Cristo representa morte; aceitá-las é nossa salvação!
4. Certamente o juízo virá!

Creia e prepara-te!

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...