quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 5

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica-Marcos  5

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Conhecer a Palavra é bom; estudá-la é ainda melhor; mas, praticá-la diariamente, é excelente! Só quem, pelo poder do Espírito, submete-se ao poder da Palavra, experimenta seus efeitos no íntimo do coração, e transcende para o comportamento em casa, na igreja, no trabalho – em todo lugar!

Seguidamente às parábolas do capítulo anterior, Marcos volta a enfatizar os volumosos atos de Jesus. Depois de acalmar a tempestade (4:35-41), Jesus expulsa uma legião de demônios, revelando que está acima de todo poder existente e tem controle sobrenatural sobre todas as coisas naturais e espirituais (5:1-20).

Sendo que nada limita o poder de Jesus, Ele atua curando doenças incuráveis; mostrando que, quando a medicina chega ao limite, Ele extrapola o limite da ciência: basta alguém ter fé nEle para ver acontecer o inimaginável (vs. 21-34). O evangelista mostra que a morte, problema mais complexo que quaisquer doenças, é simples para Jesus resolver (vs. 35-43).

Contudo, diante das palavras de Jesus: “Por que todo esse falatório e essa choradeira sem sentido? A criança não está morta; está dormindo”. O que era simples para Jesus tornou-se motivo de riso para os que choravam pela morte. “As pessoas na casa zombavam dele, achando que Ele não sabia o que estava dizendo” (vs. 39-40).

Com apenas uma ordem simples como a de chamar alguém que dorme, Jesus ressuscitou a menina morta, trazendo alegria à família que sofria pela perda da filha (vs. 42-43). Portanto,

1. Não duvide que Jesus pode fazer qualquer coisa em tua vida;
2. Não dês credito a quem não confia no poder de Cristo;
3. Não rejeite as palavras de Jesus, siga Suas instruções;
4. Não zombe do que Jesus diz, submeta-se inteiramente a Ele.

Nada limita Sua atuação na vida dos pecadores: nem etnias, poder social ou sexo; e, nada O intimida: nem demônios, doenças ou mortes. Nada interfere nos planos e no poder de Cristo a não ser nossa falta de fé!

Embora Jesus seja maior que tudo, dispôs-Se a viver entre os sofredores; inclusive, mesmo sendo comprimido, Ele acompanha pecadores nos momentos mais críticos e torna-Se o bálsamo refrescante para a alma aflita e dá atenção às mulheres rejeitadas, tímidas e medrosas que O buscam nas horas difíceis.
Busque a Jesus imediatamente!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...