sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Marcos 6

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Marcos  6
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Às vezes parece que tudo sai do controle; a vida parece tornar-se uma sucessão de fracassos e decepções; até que Jesus reverte o quadro mostrando ter Ele a última palavra. Portanto, olhe a vida pela perspectiva bíblica.

Observando este capítulo, notam-se quatro momentos negativos: A vida é difícil, imprevisível e complexa:

1. Jesus foi rejeitado por Seus próprios conterrâneos, devido à incredulidade. A vida não foi um mar de rosas para Jesus, por mais que Ele desejasse o melhor para todos (vs. 1-6);

2. Jesus enviou os discípulos à missão, mas revelou-lhes que haveria percalços; enfrentariam dificuldades e rejeição, todavia não deveriam desistir, nem amaldiçoar ninguém (vs. 7-13);

3. João Batista, o precursor de Jesus, teve sua cabeça decepada em resposta ao pedido de dançarina adolescente. Ele era odiado por orientar transgressores (vs. 14-29);

4. Jesus teve Seu momento de reflexão interrompido por multidão que não levou comida suficiente ao ouvi-Lo por tanto tempo. Observe o problema: “Já no cair da tarde, os discípulos viram que Jesus estava se alongando [pregando muito] e o interromperam: ‘Estamos no meio do nada, e está ficando tarde. Despede o povo para que saiam e consigam o que comer nas redondezas’. Jesus respondeu: ‘Vocês vão dar comida a eles’. Eles perguntaram: ‘É sério? Mesmo que gastemos uma fortuna?’. Mas Ele não estava brincando...” (vs. 30-44, AM).

5. Jesus foi orar, mas um vento forte atrapalhava os discípulos ao cruzar o mar de barco; e, para piorar, quando Jesus saiu-lhes ao encontro para ajudar-lhes, consideraram-nO um fantasma; então gritaram, apavorados (vs. 45-56).
Percebe? As coisas não são como gostaríamos que fossem – Nem com Jesus por perto! Infelizmente! Contudo, Deus extrai maravilhas das adversidades:

1. Ao ser rejeitado, Jesus ampliou Seu ministério (vs. 4-6);
2. Os discípulos enfrentaram desafios, mas alcançaram sucesso (vs. 12-13);
3. João Batista nunca foi esquecido, seu exemplo é um grande legado (v. 14):
4. A multidão faminta provou e fartou-se do pão milagroso (vs. 40-44); e,
5. Os discípulos avançaram tranquilos com Jesus para salvar vidas do pecado (vs. 51-56).

Na verdade, por mais difícil que seja a vida neste mundo, com Jesus ela é emocionante e vitoriosa. Para cristãos, dificuldades não têm a última palavra! Felizmente!

Hoje, confie em Cristo e vença!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...