sábado, 3 de janeiro de 2015

Lucas 19 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-Lucas 19
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quando Jesus entra na vida de alguém tudo se transforma. A ideia de que não se deve misturar as coisas tais como trabalho e igreja é antibíblica. Não há nada parcial na religião de Cristo. Seus efeitos alcançam todos os aspectos da vida cotidiana.

Somente um submisso encontro com Cristo motiva alguém a reparar o mal. A presença de Jesus converte o explorador em praticante do bem. Portanto, aquele que diz que teve um encontro com Cristo, mas age como um ateu no trabalho, no lar e no lazer ainda não se converteu.

Zaquel aceitou Jesus e toda sua vida foi transformada. Jesus não pediu a ele que devolvesse o que havia tirado das pessoas como coletor de impostos, aconteceu automaticamente. É isso o que acontecerá com você caso permitas que Jesus faça morada em teu coração (vs. 1-10).

Há diversos tipos de servos de Deus. Jesus conta uma parábola em que Deus é o Juiz e possui dez súditos. O soberano do Universo deixa uma missão em que ninguém fica de fora; contudo, alguns a ignoram e outros a realizam com empenho e dedicação rendendo importantes resultados. O que me chama a atenção é aquele que tem uma visão distorcida de Deus devido à preguiça e indisposição em servir a Deus (vs. 11-27).

1. Você é servo(a) de Deus?
2. Que tipo de servo(a) você tem sido?
3. Qual é a tua visão de Deus?
4. Como a tua visão de Deus afeta teu serviço a Cristo?
5. De que forma você tem cumprido a missão?
6. Você é mais dedicado(a) a tuas coisas ou às coisas de Deus?
7. Como você agirá de agora em diante?

Além disso, o doutor Lucas descreve o preparo e a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Houve celebrações e críticas (vs. 28-40). Então, diante da incredulidade daqueles que criam ser representantes de Deus, Jesus derramou lágrimas. Jesus chorou de tristeza. A falsa religião causa dor ao coração de Cristo (vs. 41-44).

Contudo, Jesus está disposto a fazer qualquer coisa para reavivar, restaurar e reformar a religião que está fora do Seu padrão (vs. 45-46). Todavia muitos odeiam reavivamentos e reformas (vs. 47-48).

Sejamos servos autênticos de Cristo para tornarmos candidatos ao reino dos Céus .

Imagens do Google 
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...