terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Atos 19 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Leitura Bíblica- Atos 19
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Tem muita gente batizada apenas nas águas, sem nascer do Espírito. Sem Ele nossa vida cristã é apenas uma mudança de crenças, não de vida, cheia de poder, vitórias e influência.

Paulo chegou a Éfeso e encontrou os discípulos de Apolo destituídos do Espírito Santo, embora batizados. “Não só a água, mas a água e o Espírito correspondem ao padrão de Deus no batismo” (Walter Scragg). Na verdade, eles nem conheciam o Espírito Santo, Sua obra e Sua missão na vida do cristão.
Paulo ensinou o que desconheciam, então foram rebatizados para serem cheios do Espírito Santo (vs. 1-7); O qual veio sobre eles e falaram em línguas como evidência de se renderem.

“Dessa forma esses homens foram qualificados a trabalhar como missionários no importante campo de Éfeso e circunvizinhança, e também, a partir desse centro, propagar o evangelho de Cristo na Ásia Menor [...]. Esse incidente foi registrado pelo Espírito Santo como uma lição instrutiva para a Igreja [...]. Um mero conhecimento intelectual da verdade religiosa não é suficiente” (EGW, Paulo, p. 136-139).

O mesmo livro declara: “Há muitos hoje que são tão ignorantes da obra do Espírito Santo no coração como o foram aqueles homens de Éfeso [...]. Quando eles receberam o batismo das mãos de João, mantinham ainda sérios erros, recebendo, porém, mais clara luz, aceitaram alegremente a Cristo como seu Redentor, e com este passo de progresso veio uma mudança em suas obrigações”.

Você conhece o Espírito Santo e Sua função no plano da salvação? Você já O deixou transformar teu coração? Você está cheio dEle para testemunhar com poder?

Os versos 8 a 41 apresenta o ministério de Paulo na cidade de Éfeso, uma das mais corruptas da Ásia, afamada pela adoração à deusa Diana. Ali Paulo combateu o diabo de frente, e livros de magia foram queimados “o equivalente à remuneração de cinquenta mil dias de trabalho” (Scragg).

Mais curiosidades:
“Um antigo manuscrito grego diz que que Paulo pregava cada dia na escola de Tirano da quinta à décima hora, o que em nossa contagem seria das onze horas da manhã às quatro horas da tarde” (Scragg).

Aplicação: Ao pregar a Palavra cheio do Espírito, o efeito é notório!
Não negligencie estas verdades. Ore mais! Testemunhe!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...