sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Atos 22 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Leitura Bíblica- Atos 22
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Evangelizar não é fácil! Precisam-se forças sobrenaturais para preferir prosseguir na missão sem pensar em desistir. Todavia, Deus envia o Espírito Santo para operar grandes milagres, desde conversão até proteção.

Este capítulo fala de tumultos, multidão furiosa, acusações, iras e prisões... Seria escândalo ao cristianismo? Paulo discursou a uma furiosa multidão e causou maior alvoroço. O testemunho do cristão pode não cair bem aos ouvintes, sejam eles conterrâneos ou não.

Estando na Fortaleza de Antônia, em seu testemunho, Paulo...

1. Contou quem ele era antes da conversão: Nascido em Tarso, ensinado por Gamaliel, zeloso em sua religião de infância a ponto de aniquilar quem discordava dele, no caso, os cristãos (vs. 1-5, 19-20);

2. Contou sobre sua conversão: Teve uma visão, viu Jesus ressurreto em glória, recebeu ordens para ir à casa de um cristão, ficou cego; três dias depois o anti-cristão, perseguidor e assassino, foi batizado – e, já estava demorando (vs. 6-16);

3. Contou o que aconteceu após a conversão: Deus o havia livrado dos gentios e dos judeus perigosos (vs. 17-19, 21).

As argumentações de Paulo em sua autodefesa eram irrefutáveis; entretanto, orgulhosos judeus irredutíveis foram intolerantes com aquele servo de Deus. A multidão ansiava sua morte. Foi dada ordem pelo comandante romano de açoitá-lo, mas foi revogada quando os romanos souberam de sua cidadania romana (vs. 22-29).

Outra oportunidade de testemunhar lhe foi dada (v. 30), pois era evidente sua inocência. Sobre esse testemunho, veremos amanhã, no capítulo 23. Não perca!

Agora, atenção para as aplicações:

1. A conversão é o maior dos milagres que Deus opera na vida de alguém, infelizmente muitos não o querem por ansiarem outras coisas; portanto, poucos experimentam conversão genuinamente. Conversão não é substituir crenças velhas por novas, mas uma vida completamente diferente.

2. Todo aquele que tem real encontro com Cristo revelará mudanças radicais, ainda que zelosamente religioso. Mais que ter contato com a verdade, esta mudança requer entrar em contato com o Autor da verdade, e perguntar: “Senhor, que farei?”

3. O batismo é o sinal externo de uma atitude interna: Entrega total a Jesus. Esta decisão não deve ser adiada por nada; tudo deve ser abandonado por amor a Jesus.

Você já passou pelo milagre da conversão? Conte teu testemunho! Compartilhe!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...