sexta-feira, 1 de maio de 2015

Buscai as coisas que são de cima Colossenses 3:1-17

 Buscai as coisas que são de cima
Colossenses 3:1-17

Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” Colossenses 3:1

Qual é a sua prioridade?

Se já ressuscitamos com Cristo, carregamos na carne a batalha entre o velho e o novo homem. Por natureza, somos propensos a buscar as coisas que são do mundo, caminhando como era nosso costume viver quando ainda éramos filhos da desobediência, em resposta às propostas do velho homem. Paulo, neste capitulo, nos exorta a definir como prioridade a busca pela comunhão íntima com o Criador, buscando as coisas que são de cima, procurando anular e mortificar a ação que a velha natureza exerce em nós, buscando manifestar a vida que há em nós por Cristo.

E, como foi dito um dia, “Em uma briga entre dois cães, ganha o que você alimentar mais”. Temos a necessidade de aprender a alimentar a nossa nova natureza, encher dela totalmente nossa mente, agindo em detrimento do velho homem, de tal forma que não sirvamos ao pecado.

Para que possamos buscar as coisas que são de cima, Paulo nos indica alguns passos a seguir:

1. (Vs 2) PENSAI NAS COISAS QUE SÃO DE CIMA
Manter o foco nas coisas que são do alto, e não nas terrenas, uma vez que estamos morto para este mundo e agora nossa vida está em Cristo.


2. (Vs 5) MORTIFICAI OS VOSSOS MEMBROS
Precisamos de esforço para inutilizar a força do pecado. As atitudes da velha natureza devem ser duramente tratadas.


3. (Vs 10) VESTI-VOS DO NOVO
Buscar profundidade no conhecimento de Deus, de forma a sermos como a imagem daquEle que nos criou. Despidos do velho homem e seus efeitos, vivamos em verdade, justiça e santidade.


4. (Vs 12) REVESTI-VOS COMO ELEITOS DE DEUS
Demonstrar a nova natureza através das virtudes nas ações e reações, agindo com misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, longaminidade, com disposição para suportar e perdoar uns aos outros assim como Cristo nos perdoou.


5. (Vs 14) REVESTI-VOS DE AMOR
Marcas essenciais do cristão devem ser o amor e perdão.


Dessa forma, a paz de Deus dominará os nossos corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...