sexta-feira, 12 de junho de 2015

I Pedro 1 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- I Pedro 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Olhando ao passado, contemplando o futuro e observando o presente o cristão encontra motivos para alegrar-se. Ainda que a sociedade, a política e a economia oferecem-nos incertezas, preocupações, ansiedades e medo, o cristão tem grandes razões para louvar a Deus.

1. O passado confere certeza indestrutível, inquestionável e inigualável: “Que Deus nós temos! E como somos felizes em tê-lo! [...]. Pelo fato de Jesus ter ressuscitado dos mortos, recebemos uma vida nova e temos tudo na vida...” (vs. 1-3). Experimentando isso plenamente, tem como não alegrar-se?

2. O futuro está impregnado de esperança, ao povo de Deus está reservada uma valiosa herança: O Céu. Esta herança é perfeita, sem contaminação, é excelente. Esta herança enche o coração do cristão de esperança (vs. 4-5). Como não alegrar-se?

3. O presente, embora desafiante, não é preocupante: “Deus está atento a nós e ao futuro”. Ele nos guarda pelo Seu poder, mediante a fé. Logo, diante de grande insegurança do mundo os fieis encontram segurança em Deus (vs. 4-9). Como não alegrar-se com um Deus assim?

O plano de salvação é mais antigo que o pecado, o mundo e o ser humano. Foi planejado na eternidade. O preço pago por Cristo é muito alto para não surtir efeito sobrenatural na vida cristã. Há uma ética celestial que acompanha a restauração causada pelo Espírito Santo (vs. 10-21):

Diz o apóstolo Pedro: “A vida de vocês é uma jornada [...]. Custou muito caro para Deus tirá-los daquela vida sem rumo, vazia em que vocês foram criados. Ele pagou com o sangue sagrado de Cristo [...]. É por causa do Messias sacrificado, a quem Deus depois o glorificou e ressuscitou, que vocês confiam em Deus e sabem que têm um futuro nele”.

A vida cristã passa por uma mudança radical: Da pecaminosidade à santidade, da corrupção à purificação. Antes, o pecado ditava as vontades, decisões e ações; agora, a Palavra de Deus passa a reger cada decisão e ação do cristão (vs. 22-25).

A Palavra de Deus promove nova vida, reavivamento espiritual. A qual produz alegria indizível/indescritível no coração. Portanto, alegre-se imensamente pela...

• ...salvação;
• ...herança celestial;
• ...certeza no presente.

Religião sem emoção, alegria e empolgação é fria, chata e falsa. Experimente a religião verdadeira!

“Senhor, reaviva-nos urgentemente!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...