quinta-feira, 9 de julho de 2015

Apocalipse 13 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 13
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Após capítulo anterior sintetizar em 17 versículos um resumo da história, com abrangência maior que a enciclopédia Barsa, o capítulo 13 é uma ampliação do versículo 17, o qual tem a ver com o tempo do fim, escatologia – eventos que antecedem à segunda vinda de Cristo.

Jesus mostra a João duas bestas/animais que representam dois poderes; ambos instrumentos do dragão para subverter a adoração do verdadeiro povo de Deus. Antes que continues preocupando-se, saiba que é mil vezes melhor estar ao lado de Deus como alvo de destruição do diabo, do que viver regaladamente bem ao lado do maior inimigo de Deus.

Uma besta sobe do mar, outra sobe da terra – elas são diferentes, mas a procedência é a mesma, do próprio diabo!

1. A besta que sobe do mar, tem dez chifres cada um com uma coroa (autoridade real); dez cabeças, cada uma com nome blasfemo (confronto a Deus); e, características dos reinos políticos descritos em Daniel 7. Seu poder, trono e grande autoridade originam-se no próprio dragão/diabo/satanás. Contudo, historicamente, esta instituição recebeu golpe mortal na cabeça, mas ao ser curada atrai a atenção do mundo para adorá-la. O histórico desta instituição o condena e adverte-nos: Ataque a Deus e Seu povo através da perseguição/inquisição/fogueiras/torturas/etc. (vs. 1-10).

2. A besta que sobe da terra, fala como cordeiro (aparência de piedade/cristianismo), mas tem voz dragônica ao forçar todos adorar a besta do mar. Embora falsamente religiosa, opera verdadeiros milagres, faz até descer fogo do céu e dá vida à imagem da besta. Sua identificação é o número 666, que será colocado na mão direita ou testa. Esse documento facilitará a transação comercial, entretanto está vinculado à adoração ao diabo (vs. 11-18).

A primeira instituição é o sistema Católico Apostólico Romano = Ferida mortal, 1798, morte de Pio VI por Berthier. Desde 1929, sua ferida vem sendo restaurada, maravilhando o mundo inteiro!

O segundo poder é um país novo, porém, poderoso mundialmente: Estados Unidos da América.

Grande parte do que fora profetizado sobre estas duas instituições está para acontecer, que se dará a partir da união/parceria das duas instituições. Dentre tantas coisas que 666 simboliza, uma delas é centrar a adoração a Deus/Jesus no homem, criado no sexto dia!

Adore Jesus!
Continua amanhã...


Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...