sábado, 11 de julho de 2015

Apocalipse 15 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 15
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

É imprescindível revisar os temas apocalípticos apresentados por João até aqui. Prepare-se! Observe o que a revelação te mostrará:

• Os três capítulos iniciais revelam que as igrejas são como candeeiros portadores de luz num mundo submerso em densas trevas pecaminosas. A Palavra de Deus é proclamada ao mundo;

• Os capítulos 4-7 revelam a igreja de Deus perseguida intensamente pelo mundo, enfrenta provações e aflições quando cada selo se abre;

• Os capítulos 8-11 apresentam sete trombetas apontando aos juízos divinos recheados de misericórdia; todavia os perversos, imorais e idólatras são indiferentes a mensagem de salvação;

• Os capítulos 12-14 apresentam o grande conflito entre Cristo e Satanás e, as atitudes demoníacas objetivando a destruição da igreja de Cristo.

Após observar estes quatro pontos, reflita: Quando Deus usa as igrejas para proclamar Sua Palavra/evangelho e as trombetas de alerta são tocadas, mas os pecadores continuam indiferentes intensificando ainda mais sua rebelião contra Deus, o que mais Deus fará?

Deus deixará que estes incrédulos/rebeldes/indiferentes/impenitentes/imorais continuem aumentando seus pecados sem punição nenhuma? Deus não é indiferente!

O capítulo 15 revela-nos que o cálice da ira divina tem limites. A paciência de Deus esgota-se. Sua misericórdia cede lugar a Sua santa justiça. Quando esse cálice/taça se encherá e Deus agirá? Quando tudo o que for feito por Deus para salvar o perdido resultar sem efeito.

Quando após a intensa pregação da Palavra mediante a igreja e os avisos de Deus na história como sons de trombetas e ainda os ímpios perseverarem em suas impiedades, Deus demonstrará Sua santa indignação, a efusão de Sua ira contra o pecado e seus amantes.

Por outro lado, a salvação aceita por alguns os impulsionará a render altos louvores ao Salvador. Algumas lições da música dos salvos são: A adoração musical...

1. Exalta a pessoa de Deus, O qual é Senhor Todo-poderoso (v. 3);
2. Exalta as obras de Deus, pois elas são grandes e admiráveis (v. 3);
3. Exalta os caminhos/planos de Deus, pois eles são justos e verdadeiros (v. 3);
4. Exalta a vitória final de Deus, todas as nações virão e adorarão diante dEle (v. 4).

Provérbios 29:1 resume a mensagem de Apocalipse 15; e, Isaías 25:9 ilustra a atitude dos salvos no dia da ira do Cordeiro.

Reavivemo-nos! Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...