quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Salmo 17 – Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 17 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Quem ora tem visão ampliada da vida. Quem medita nas revelações divinas enxerga, não apenas mais longe, como também melhor a vida. Davi orou e seu exemplo está registrado aqui para inspirar-nos a orar cada dia mais.

Este salmo em forma de oração mostra-nos os seguintes pontos:

1. As forças do maligno reveladas nas injustiças contra os filhos de Deus são reais e verdadeiras, as quais intentam levar-nos a incredulidade ou a desistência dos caminhos da justiça; porém, com sincera oração avançamos com Deus vencendo cada obstáculo da jornada rumo ao Céu (vs. 1-5).

2. Em meio à injustiça e desgraça causadas pelos filhos das trevas, os filhos da luz encontram esperança em Deus que deu Jesus para escancarar a graça aos desgraçados deste mundo (vs. 6-9).

3. Os crentes piedosos e fieis a Deus enfrentam tribulações de todos os lados, pois o inimigo anda como leão rugindo buscando servos de Deus para devorar ou escravizar com a dor e o pecado; mas, em oração adentramos ao trono de Deus onde encontramos paz e segurança até mesmo em face da morte (vs. 10-15).

Estamos numa jornada. Para avançar na caminhada cristã, é necessário...

• morrer para a incredulidade e nossos medos – a oração sufoca a ambos e faz nascer esperança e fé no coração;

• clamar a Deus contra aqueles que intentam ferozmente desviar-nos do caminho da salvação;

• acreditar nas promessas de Deus, as quais mostram que ainda que morramos neste mundo vil, ressuscitaremos para a vida eterna.

“Vocês não precisam se surpreender se nem tudo for agradável na jornada rumo ao Céu. É inútil olhar para os próprios defeitos. Olhando para Jesus, as trevas se dissipam e brilha a verdadeira luz. Prossigam diariamente, expressando a oração de Davi: ‘Dirige os meus passos nos Teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem’ (Sl 17:5). Em todos os caminhos da vida há perigos, mas estamos seguros se seguirmos o Mestre por onde Ele guiar, confiando nAquele cuja voz ouvimos dizer ‘Segue-Me’. ‘Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida’ (Jo 8:12). Deixem o coração repousar em Seu amor. Precisamos da santificação no corpo, na alma e no espírito. É isso que precisamos buscar” (Ellen G. White).

Então, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...