segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Salmo 28 – Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 28 – 
Comentários Pr Heber Toth Armí

Existem dois grupos de pessoas no mundo: Os que são comprometidos com o bem e os que são comprometidos com o mal. Cada um desses tem seu líder: Os do bem seguem a Deus, os do mal seguem a Satanás.

Nós somos propriedades de quem pertencemos. Ou pertencemos a Deus e somos moldados por Sua santidade, ou pertencemos ao diabo e somos moldados por seus pecados. Os que pertencem a Deus são desprezados pelo diabo, mas os que pertencem ao diabo são – ou melhor, serão – rejeitados por Deus (vs. 3-5).

1. Sem Cristo todos pertencemos a Satanás, mas a partir do momento em que entregamo-nos a Cristo, deixamos de ser do mal (vs. 1-2, 8).

2. Sem Cristo somos herdeiros do fogo e enxofre junto com o diabo e seus anjos (Mateus 25:41); entretanto, quando aceitamos a Cristo, tornamo-nos herança de Deus, e Seu reino torna-se nossa herança (vs. 8-9).

3. Sem Cristo nosso líder é o diabo, porém, quando nos comprometemos com Cristo, o Bom Pastor, trocamos de líder; isso significa trilhar por direção diferente (v. 9).

Deus é a fortaleza de Seu povo, além de ser a proteção e a segurança que Seu povo precisa neste mundo de alta periculosidade. O povo de Deus clama por ajuda, pede socorro, anseia por proteção. Por viver onde o diabo hasteou sua bandeira não há sossego para os súditos do Bom Pastor; obtendo respostas às suas orações, o converso fiel celebra com exultação (vs. 6-7).

Os que amam a Deus e oram com os braços estendidos em direção ao Santuário Celestial, onde está o intercessor, não quer se parecer aos “servos da maldade em tempo integral”, pois “eles falam o dia inteiro de ‘paz’ e, depois, fazem hora extra para o Diabo”. 

Reflita:

• Aquilo que fazemos revela a quem pertencemos.
• Aquilo que dizemos revela de qual lado estamos.
• As nossas decisões e ações mostram se somos de Deus, ou do Diabo.

Quem ama a Deus espera justiça, ora para que Deus julgue àqueles “que passaram no seminário do Diabo” e foram bons alunos na teoria e na prática. Quando Deus agir contra os injustos, os justos pularão de alegria, cantarão em voz alta em gratidão, no dia do juízo; pois, serão vindicados.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...