segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Salmo 7 Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 7
Comentários Pr Heber Toth Armí

Nossas aflições denunciam nossa incapacidade. Nossas lágrimas revelam nossas limitações diante das complicadas situações da existência. Nossas preocupações evidenciam nossas parcas habilidades.

Contudo, podemos ler a Bíblia e obter a certeza que existe um Deus que é gracioso, misericordioso e compassivo. Ele não está tão ávido para julgar como está para ouvir a oração dos condenados.

Assim, ao colocarmos nossa confiança nEle, descansaremos em Sua libertação, por mais caótica que esteja nossa situação. Quando a base de nossa segurança é Deus, olharemos ao futuro com confiança. Veja o esboço do Salmo 7:

1. Davi revela que sua confiança está em Deus (vs. 1-2);
2. Davi se dispõe a ser corrigido caso tenha praticado o mal (vs. 3-5);
3. Davi espera a justiça oriunda de Deus (vs. 6-7);
a) Ele sabe que Deus julga justamente (vs. 8-9);
b) Ele conhece o cuidado de Deus (v. 10);
c) Ele crê que Deus porá fim ao mal e à injustiça do Universo (vs. 11-13);
4. Davi medita sobre as consequências do pecado (vs. 14-16);
5. Davi exalta, louva e adora a Deus por Sua justiça (v. 17).

Sigaiom, um salmo que expressa fervor intenso, revela a angústia vivida por Davi frente às supostas acusações falsas de Cuxe a Saul. A calúnia afetou a Davi, mas ele refugiou-se em Deus e superou as setas inflamadas das más línguas.

• Ainda que a libertação seja uma realidade futura, quem se dedica à oração experimentará proteção e refúgio no presente (vs. 1-2);

• Quem trata o mal com bem tem consciência tranquila. Davi havia feito o bem a Saul quando este apenas intentava o mal contra ele (vs. 3-5);

• Haverá um juízo final onde os maus serão condenados e extirpados e os bons e injustiçados serão absolvidos (vs. 6-9);

• No tribunal universal nada passará despercebido aos olhos divinos, motivando, assim, àquele que busca refúgio em Deus a uma gratidão exultante (vs. 10-17).

Quando somos injustiçados podemos recorrer a um Deus justo que fará justiça contra os injustos. Nesse dia, os injustiçados serão declarados justos pelo Deus em que buscaram proteção e vingança.

Terá consciência tranquila todo àquele que fizer o bem até mesmo a quem lhe causa o mal. Busquemos forças em Deus e vivamos em paz e felizes! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...