quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SALMO 44 – Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 44 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Relembrar os atos divinos em nossa vida nos fortalece a fé, reaviva as chamas da esperança e aumenta nossa visão do Deus que muitas vezes esquecemos.

Baseando-me no Comentário Bíblico Adventista afirmo que este Salmo tem quatro seções:

1. A bondade de Deus para com Israel na antiguidade (vs. 1-8);
2. A triste situação de Israel no momento (vs. 9-16);
3. A afirmação do salmista de que Israel tem permanecido fiel a Deus (vs. 17-22);
4. O apelo do salmista para que Deus livre Israel (vs. 23-26).

Leia o salmo, ore pela interpretação correta do texto e, experimente o efeito da Palavra de Deus revigorando a tua alma:

• As boas lembranças do passado de um Deus que agiu em prol de Seu povo precisa ser a alavanca que impulsiona os crentes do presente a viver um padrão mais alto que o melhor padrão de vida oferecido pelo mundanismo, secularismo, materialismo, hedonismo, etc.

• As adversidades do presente não devem ofuscar as diversas atividades de Deus no passado; quando somos motivados a lembrar do que Deus fez, as circunstâncias do presente são como trampolins que nos lançarão para um futuro promissor.

• As formas em que Deus agiu na história mundial e em nossa história pessoal aviva as chamas da esperança real em corações aflitos e contritos. Ainda que no presente somos entregues à morte o dia todo devido a nosso compromisso com o Deus – que é alvo do ódio satânico –, temos certeza que seremos socorridos pelo Salvador.

O salmo fala de sofrimento, o qual desperta a esperança. O sofrimento vem por causa do pecado, nosso ou dos outros. Muitas vezes nos afastamos de Deus e sofremos; entretanto, muitos sofrimentos também surgem de nosso compromisso sério com Deus.

Quando deixamos de amar ao “eu” e ao pecado, e direcionamos nosso amor a Deus, as hostes de demônios liderados por Satanás nos fazem alvos de seus ataques diabólicos, visando destruir-nos; contudo, ao relembrar como Deus agiu no passado, podemos confiar a Ele nosso futuro, por pior que esteja nosso presente.

É importante lembrar que não podemos depender das experiências passadas; na verdade, elas devem nos impulsionar a buscar novas experiências e corrigir nossas falhas resultantes de nosso relaxo espiritual.

Deus não precisa acordar, nós precisamos! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...