sábado, 17 de dezembro de 2016

SALMO 47 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 47 

Comentários Pr Heber Toth Armí

Este é um salmo para Ano Novo. Os judeus o utilizavam como parte central da programação. Era um momento alegre, festivo e emocionante; a razão era porque Deus opera grandes maravilhas.

O salmo pode ser divido em três partes:

1. Convocação para aclamação triunfal diante da expectativa da vinda do Rei (vs. 1-4).
2. Convite para celebrar a entronização do Rei (vs. 5-7).
3. Conclamação para congratular-se pelo estabelecimento do reino eterno do Rei soberano (vs. 8-9).

Bater palmas é uma forma de expressar alegria perante Deus, o Rei Universal. Não é uma prática restrita a uma cultura, ou a alguns povos, mas todos os habitantes da Terra devem aplaudi-Lo e cantando-Lhe louvores com todas as forças por Suas características formidáveis, por ser Ele o Criador e o poderoso sobre todos os poderosos, o qual dará a vitória a Seus súditos (vs. 1-3).

O amor do Senhor Deus deve ser lembrado a cada virada de ano. Israel não foi apenas escolhido por Deus, foi também amado por Ele. Deus preza e cuida graciosamente de Seu povo. Deus não tem preferência por um povo em detrimento de outro. O fato dEle escolher Israel, é porque queria estender Seu amor a todo o mundo, como de fato o fez por meio de um judeu chamado Jesus (v. 4; ver João 3:16; 4:22; Atos 3:25).

As mãos que foram cravadas na cruz são as mãos que regem a história. Ao morrer e, depois de três dias ressuscitar, Jesus obteve o direito legal de subir ao trono celestial para governar até onde Satanás alegava ser dele. Por isso, devemos oferecer altos louvores pelas ações vitoriosas de Jesus, o divino Rei (vs. 4-7; ver Apocalipse 12:10-12).

A Nova Jerusalém será o local onde o trono de Deus será estabelecido. Haverá apenas um Rei e um povo. Não haverá nenhuma oposição, pois não haverá nenhum outro reino. Todos promoverão unicamente o reino justo e perfeito de Deus, o resultado será eterna harmonia e paz (vs. 8-9; ver Apocalipse 20:1-22:21).

Um julgamento antecede à segunda vinda de Cristo a este Planeta para separar os súditos do reino de Deus dos súditos do reino do Diabo; quem quiser, hoje pode decidir a qual rei adorar. Dessa decisão dependerá teu futuro! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...