quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SALMO 94 – Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 94 – 
Comentários Pr Heber Toth Armí

Você já viu injustiça usurpar o lugar da justiça? Notou que muitas vezes a corrupção parece mais forte que a honestidade? Percebeu que a maldade parece ofuscar a bondade?

Estas perguntas incomodam a muitos, principalmente aos cristãos. Mentes pensantes questionam aos crentes sobre a existência ou o caráter de Deus devido a existência de fatos incontestáveis em nossa sociedade cruel.

Conforme o Comentário Bíblico Adventista, o Salmo…

• ...recorre a Deus em busca de resposta ao problema do aparente triunfo dos perversos (vs. 1-7);
• ...dirige-se a líderes corruptos que se vangloriam da aparente indiferença de Deus frente ao problema citado acima (vs. 8-11);
• ...busca uma resposta definitiva da proteção de Deus para o justo e para o triunfo da justiça (vs. 12-23).

O mal será exterminado. Seu fim está chegando. O pecado não irá aprisionar a ninguém mais. 

Apesar disso, “Deus não é arbitrário”, pois Ele avisa e “está disposto a perdoar a todos os que se achegam a Ele. Mas não pode tolerar o mal indefinitivamente. A própria natureza deste último é destruidora e está voltada contra a vida [...]. Aquele que vive de ódio e violência provavelmente também morrerá dessa maneira [...]. A vingança de Deus não é somente justa, mas também é compassiva. A perpetuação do pecado arruinaria a felicidade do Universo e acabaria destruindo-o” (Rosalie Haffener Lee).

Considere...

1. Deus dá aos orgulhosos, estúpidos e arrogantes o que eles merecem.
2. Os espertos e lisos na prática de crueldades podem não ser descobertos e pegos agora, mas isso não significa que nunca responderão perante Deus os seus crimes.
3. Aqueles que se infiltram dissimuladamente entre o povo de Deus para explorá-los e insultar negligenciando a atuação do Deus do povo logo serão surpreendidos.
4. Deus sabe as intensões do coração e os pensamentos dos que praticam atos desprezíveis.
5. Homens e mulheres que permitem que a Palavra de Deus os instrua e corrija terão paz em meio à maldade, sentirão a presença confortadora de Deus e ficarão tranquilos sabendo que logo Deus agirá neste mundo.
6. Enquanto o dia do juízo não chega, os conversos a Deus encontram ânimo e segurança no presente desafiador.
7. Nada poderá driblar a Deus nem vencer definitivamente aos que Lhe pertencem.

Compartilhe isto! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...