quarta-feira, 1 de março de 2017

Salmos 121 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 121 
Comentários Pr Heber Toth Armí

Longe, fora ou dentro do templo, podemos desfrutar da presença divina em nossa vida. Vamos à casa de Deus congregar-nos com nossos irmãos em Sua presença, também podemos ter o prazer dessa presença durante a trajetória e no retorno a nossos lares.

“Peregrinos que seguiam para Jerusalém talvez cantassem essa oração pedindo segurança na jornada. Os perigos ao longo do caminho – acidentes, animais selvagens, ladrões, calor – estão implicados em 121.3-6. O ‘sol’ e a ‘lua’ (121.6) representam todos os perigos do dia e da noite. Uma viagem segura é prometida em 121.7-8” (Duane A. Garrett).

Este Salmo é um “cântico de confiança no Senhor, que é Criador, Vigia e Protetor”. Sua mensagem é que “Deus vigia, protege e preserva seu povo ao deixar o templo ou retornar para lá; ele também permanece com os fieis entre essas ocasiões e para sempre” (Bíblia Andrews).

• Não é dos montes que vêm socorro, mas do Senhor que habita além dos montes; pois, Ele é criador do Céu e da Terra, e dos montes mais altos deste mundo. Também não é de autoajuda que precisamos para vencer, mas de ajuda do alto (vs. 1-2).

• O diabo não está longe, num inferno distante daqui; pelo contrário, ele está ao nosso redor rugindo como leão pretendendo devorar sua presa; ele não brinca no trabalho, entretanto nosso Deus que não dorme. Deus é nosso Guardião que não cochila, visando proteger-nos para que não caiamos em tentação (vs. 3-5).

• Deus cuida de nós quando saímos para adorá-lO no templo e quando retornamos; Ele protege na ida e na volta do trabalho; Ele nos guarda quando ausentamos e chegamos ao nosso lar; Ele acompanha-nos em nossa peregrinação diária rumo à Nova Jerusalém, na Canaã Celestial (vs. 7-8).

Ter Deus como o primeiro em nossa vida garante proteção na entrada e na saída – em todos os aspectos! Deus guia aos crentes na execução de planos e projetos do início ao fim, quando lidam com desafios perigosos (Josué 2:1-2, 22-24).

Colocar Deus em primeiro lugar resulta em auxílio em todo lugar – não permitirá que nossos pés vacilem. “Todos os que caminham por esse padrão são o verdadeiro Israel de Deus, Seu povo escolhido. Paz e misericórdia sejam com eles” (Gálatas 6:16). 

Amigos... avancemos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...