quinta-feira, 6 de abril de 2017

PROVÉRBIOS 7 Comentário Pr Heber Toth Armí

PROVÉRBIOS 7
Comentário Pr Heber Toth Armí

A sabedoria prática em ação faz bem ao coração, promove a paz e a harmonia familiar e garante um futuro salutar. Em contrapartida, a loucura leva indivíduos, famílias e futuro para condições infernais, desesperadores e deprimente.

Quando escolher o cônjuge jamais se deve dar atenção à voz da paixão desenfreada, nem mesmo à voz do prazer degenerado, nem mesmo aos gritos dos desejos carnais. Fazer isso é loucura, resulta em tragédias!

Considere estes pontos:

1. Convocação para que o filho atente às instruções do pai sábio (vs. 1-5);
2. Filhos sábios aprendem a dar atenção às palavras do pai sábio em detrimento da mulher sedutora, imoral e de fala sensual (vs. 6-20);
3. Aqueles que dão crédito à mulher perversa se tornam escravos da perversidade (vs. 21-23);
4. A mulher adúltera é pior que veneno mortal – cuidado! (vs. 26-27).

“A religião verdadeira oferece o poder para a pureza moral e ética”, declara Virgínia Everett Davidson; porém “no mundo de hoje os ensinos da Bíblia sobre questões morais são comumente considerados antiquados e incompatíveis com as necessidades da existência moderna”, consequentemente, “quando se condescende com a união sexual fora do casamento, como nos casos pré-maritais ou extraconjugais (ou nas perversões), a relação é prejudicial à saúde espiritual e emocional, sendo portanto contrária à vontade de Deus. E também pode ser prejudicial à saúde física. As pessoas envolvidas sentem-se traídas, ficam traumatizadas e nunca serão as mesmas que antes, nesta vida”.

• Brincar com fogo parecer ser legal, mas pode chegar a sofrer queimadura fatal. Flertar com a sensualidade e a imoralidade em breve se verá que seu fim resultou em terrível fatalidade.
• O prazer desconectado dos princípios bíblicos leva o inocente para as piores desgraças da vida. Mulheres provocantes e descaradas, andando quase nuas pelas ruas, inquietas, buscam jovens inexperientes para caírem em suas armadilhas.
• Muitas mulheres casadas aproveitam a ausência do marido para seduzir os jovens desnorteados. Oferecem todo tipo de encanto, só não mostram que o feitiço é uma isca, uma emboscada para o sofrimento.
• O jovem que quiser uma vida decente, deve procurar uma mulher decente para casar!

Precisamos dar atenção total à voz de Deus, caso queiramos alcançar a paz, a harmonia e a felicidade em nosso dia a dia! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...