sábado, 23 de dezembro de 2017

Miqueias 3 Comentário Pr Heber Toth Armí

MIQUEIAS 3
Comentário Pr Heber Toth Armí

Jesus morreu na cruz para libertar-nos das mazelas do pecado e da opressão dos agentes do diabo.

Disfarçados, os falsos líderes espirituais estão por todos os lados, inclusive (ou principalmente) entre o próprio povo de Deus. Tem igrejas cristãs de todos os tipos e líderes religiosos escrupulosos que dão margem aos “anti-cristos” (ateus) levantarem sua bandeira e desprezarem à igreja de Deus.

Fique alerta!

• Usar a religião para ganhar a vida, satisfazer a avareza e alimentar a ganância a tal ponto de explorar aos incautos, ávidos pela verdadeira manifestação divina, caracterizam aos falsos representantes de Deus (vs. 1-3).

• Pior que ser um mensageiro iludido, pervertido e enganador é o pecador preferir tais pregadores e rejeitar aos verdadeiros enviados de Deus para oferecer o bálsamo refrescante do perdão, da restauração e da reconciliação (vs. 4-8).

• Usar a fama, a habilidade e a influência para levar os crentes ao engano, à práticas contrárias à Palavra de Deus e à doutrinas de demônios pensando estar fazendo a obra de Deus é o pensamento de todos os líderes falsos que falam em nome de Cristo (vs. 9-12).

Observe atentamente e com oração as análises teológicas de Paul R. House:

“Os profetas verdadeiros pregam, contudo sua mensagem, a mensagem de Yahweh, é rejeitada (3.4-8). Por esse motivo logo procurarão uma palavra da parte de Deus, mas não terão nenhuma resposta (3.6-7) [...]. Vários textos de Isaías pronunciam ais contra os perversos. Em Amós 8.4-6, Jeremias 4.14, Ezequiel 11.12 e Provérbios 6.10 condenam-se os que planejam o mal. Êxodo 20.17 ordena a Israel que não cobice, e Amós 8.11,12 adverte das consequências da fome da Palavra de Deus. Jeremias 8.4-17 denuncia líderes perversos que levam o povo para a destruição. Poder-se-ia ampliar a lista, mas a lição está clara: Quando, em Miqueias 1-3, Deus testemunha contra o pecado, esse testemunho tem o apoio de todas as Escrituras”.

Precisamos, nestes últimos dias da história deste mundo...

1. Dar mais atenção à Palavra de Deus;
2. Estudar mais a Palavra de Deus;
3. Permitir que o Espírito Santo implante os princípios da Palavra de Deus em nossa vida;
4. Pautar nossa rotina pela revelação divina, não pelos pregadores gananciosos;
5. Viver segundo os nobres propósitos de Deus para nós.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...